serviços galerias parcerias

 


FLEBOLOGIA

VARIZES

ÚLCERAS VARICOSAS

MICROFLEBECTOMIA AMBULATÓRIA

ESCLEROSE DE VARIZES

CIRURGIA VASCULAR CONVENCIONAL

LASER VASCULAR

TERAPÊUTICA FOTODINÂMICA DE VARIZES

PRESSOTERAPIA VENO-LINFÁTICA INTERMITENTE  

BOTA DE UNNA


MEDICINA ESTÉTICA


PREENCHIMENTO DE RUGAS E SULCOS

TRATAMENTO DE MANCHAS HIPERCRÓMICAS

BOTOX PARA O ENVELHECIMENTO FACIAL

AUMENTO DE VOLUME DE LÁBIOS

TRATAMENTO DA COUPEROSE COM LASER

BOTOX PARA HIPERHIDROSE AXILAR

DEPILAÇÃO MÉDICA COM LASER

MESOTERAPIA PARA CELULITE


NUTRIÇÃO CLÍNICA
E OBESIDADE


NUTRIÇÃO CLINICA

OBESIDADE

microflebectomia_ambulatoria


SABER MAIS / ULCERAS VARICOSAS

 



 
 
Trata-se de uma temível e frequente complicação varicosa.
A pouca atenção que muitos portadores de varizes e de insuficiência venosa dão a estes problemas, permitem que o arrastar da sua evolução leve ao desencadear de variadas complicações, já antes referidas, e das quais a úlcera varicosa é uma das mais frequentes, incapacitantes e causadora de acentuado sofrimento.
No entanto é absolutamente imperioso lembrar que nem todas as úlceras da perna, mesmo que se desenvolvam numa perna com varizes, são úlceras varicosas. De facto é absolutamente necessário excluir outras hipóteses de úlceras da perna, como as de origem diabética, isquémica, hipertensiva,  auto-imune ou tumoral. Destes variados tipos de úlcera da perna, sem dúvida que, entre nós, a úlcera varicosa é a mais frequente.
A experiência do Instituto Ibérico de Medicina Estética nesta situação é bastante grande, e para o seu tratamento aplicamos um conjunto de várias técnicas, em função da situação vascular de cada caso.
Para além dos imprescindíveis cuidados locais, a úlcera pode ser beneficiada com o recurso a variados meios farmacológicos (gerais e locais), aplicação de LASER He-Ne, Bota de UNNA, e de uma adequada compressão veno-linfática que contribui para uma diminuição da permeabilidade vascular que está alterada pela insuficiência venosa existente.

   
   


Com estes recursos, a taxa de sucesso na cicatrização é muito elevada, sendo que a cicatrização é obtida em reduzidos períodos de tempo, bastante inferiores aos usuais.
Alguns casos de úlcera varicosa, que se revelam mais resistentes aos tratamentos, podem exigir para a sua cicatrização, o prévio tratamento das varizes que lhe dão origem, e que se encontram quase sempre nas proximidades da úlcera.

ler mais sobre Bota Unna

Veja os nosso resultados em galeria de flebologia



 

 



INSTITUTO IBÉRICO DE MEDICINA ESTÉTICA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
WEB SITE POR: IMAGEM-GLOBAL